O que é Hipnoterapia

As técnicas de hipnoterapia evoluíram muito e, atualmente, não tratamos o sintoma, mas a causa. Através da hipnose, conseguimos acessar eventos traumáticos e com isso entender a causa de muitos problemas, conflitos internos e emoções que fogem ao nosso controle.

Com o uso da hipnose, descobrindo a origem dessa emoção, a sua compreensão se amplia e gera um alívio emocional. Muitas vezes, mesmo sabendo o que você deve fazer, existem em nós cargas emocionais negativas que impedem o consciente de agir e quando ressignificamos e nos desconectamos emocionalmente de algum evento traumático podemos voltar a assumir o controle da nossa vida.

Com a hipnoterapia vamos buscar esses eventos do passado, dessensibilizá-los para a sua mente criar uma nova associação, agora emocionalmente mais leve e permitindo a você voltar a seguir em frente como o agente ativo da sua mudança. Diferente de uma terapia conversacional, a hipnoterapia propõe uma experiência emocionalmente corretiva.

A hipnoterapia pode ajudar muito, mas é preciso entender que há um comportamento emocional já condicionado. Vamos buscar as causas dessas emoções desde a primeira vez e todos os outros eventos ativadores desse estado emocional que foram somatizando e sensibilizando ainda mais esse sintoma.

O alívio dessas cargas emocionais negativas já é por si só muito terapêutico, no entanto, a resposta emocional já está condicionada e tudo vai virando gatilhos para ativar esse comportamento disfuncional. Pensamento gera sentimento, sentimento gera uma sensação fisiológica que reforça o pensamento, que aumenta o sentimento e deixa mais intenso a resposta fisiológica ou o comportamento e você entra em looping com respostas ou comportamentos automatizados. Esta é a pura tradução de loop hipnótico e loop do hábito. Na hipnoterapia ao trabalharmos essas cargas emocionais negativas começamos a dar a você a possibilidade de sair desse loop. Conhecer como funciona a mente é libertador, pois você descobre que não precisa mais ficar refém dessa emoção. Paralelo a hipnoterapia é importante gerar um contra condicionamento com exercícios mentais para auxiliar na dessensibilização destas respostas emocionais.

Não é estalar os dedos e dizer que sua dor interior não existe mais, isso não acontece. Vejo muitos profissionais usando a palavra "reprogramar a sua mente" e isso é outra mentira, ninguém pode reprogramar ninguém, alegar isso seria uma desonestidade intelectual e domínio de mente, algo que não existe, o que a hipnoterapia oferece é descobrir as causas emocionais do seu sintoma, propor uma ressignificação e auxiliá-la(o) a uma reeducação às respostas dos seus gatilhos emocionais. Através da hipnose, quando você descobre a causa dessa emoção e a ressignifica, a sua compreensão se amplia gerando um alívio emocional. Muitas vezes, mesmo sabendo o que você deve fazer, existem em nós essas cargas emocionais negativas que impedem o consciente de agir e quando nos desconectamos emocionalmente de algum evento traumático podemos voltar a assumir o controle da nossa vida.

"Até você se tornar consciente, o inconsciente irá dirigir sua vida e você vai chamá-lo de destino"
Carl Jung

Hipnoterapia São Paulo e Hipnose SP - Rodrigo Reis Hipnoterapeuta

Rodrigo como profissional? Ama o que faz e não poderia ter outro resultado que não fosse simplesmente o melhor. Cura nossa alma, nosso coração e nossa mente. Rodrigo como pessoa? Incrível...Dedicado, atencioso, PACIENTE, amigo. Precisamos de mais "Rodrigos" no mundo... Parabéns pelo seu trabalho.

Danielle

Hoje quero agradecer e RECOMENDAR o excelente trabalho que o Rodrigo desempenhou comigo, como Hipnoterapeuta. Me senti totalmente seguro e amparado, trabalho sútil e atencioso que buscou explorar toda causa do meu antigo problema e me ajudou pacientemente a resolvê-lo!

Italo Pontes

Conheça os mitos sobre Hipnose

Fale comigo pelo Whatsapp

VOCÊ ESTÁ REFÉM DE EMOÇÕES
TRAUMÁTICAS QUE NÃO TE DEIXAM SEGUIR EM FRENTE?

Fale comigo!